Pages

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Tendência Mix de Estampas

Olá!
Hoje vamos falar sobre essa tendência super legal e descolada que consiste em misturar diferentes estampas/padrões no mesmo look!
Algumas pessoas têm bastante medo de fazer esse tipo de combinação, mas hoje vamos dar algumas dicas que como acertar na hora de escolher as peças para compor o mix.

1. Não tenha medo de arriscar!
A princípio, todos os mix que você montar, vão te parecer estranhos, confusos, com muita informação, mas calma! É tudo uma questão de costume e de achar o mix certo para te fazer sentir confortável com o look.

2. Existem algumas estampas que são coringas/básicas! 
Elas servem como base para você misturar com outras mais chamativas e coloridas. Essas estampas básicas normalmente são estampas menores e em cores mais sóbrias e escuras.

3. Cores semelhantes!
Um dos grandes segredos para que o mix funcione e seja um grande sucesso, é escolher estampas que tenham a mesma cartela de cores ou cores semelhantes, para que as estampas consigam conversar/para que haja harmonia entre elas.




4. Listras são suas melhores amigas! 
Existem estampas que funcionam lindamente com outras. As listras funcionam como um pretinho básico e funcionam bem com praticamente qualquer padronagem. Aposte em listras pretas e brancas, que são básicas e super coringas.
A combinação listras + floral é uma das mais fáceis de acertar, mas elas também funcionam com poá, com xadrez, com outras estampas geométricas e com qualquer outra estampa/padrão que você quiser experimentar! 



5. Estampas P&B!
As estampas em preto e branco normalmente funcionam bem juntas. Dão um ar super chique e elegante a uma tendência que normalmente nos remete a algo mais informal e divertido. Além de serem muito fáceis de misturar por terem a mesma cartela de cor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik