Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Tendência Comprimento Midi!

Para quem acompanha moda (como eu, que sou designer de moda), o comprimento Midi já vem dando as caras de forma tímida a uns 5 anos. Todo ano a tendência ameaça chegar por aqui, mas aparece de forma bem discreta, quase imperceptível e não vinga.
Acontece que desde o final do ano passado o comprimento finalmente fez a cabeça das blogueiras mais influentes do país e aí a mágica aconteceu: O comprimento finalmente caiu no gosto das brasileiras!
O comprimento Midi teve muita dificuldade de chegar ao Brasil por termos um gosto mais voltado para o sensual, e o comprimento Midi remete a algo mais clássico, mais romântico (principalmente quando aplicado a saias volumosas e rodadas).
Outra dificuldade para as brasileiras com relação ao comprimento, era a impressão de que era uma tendência que não favorecia as baixinhas e as de quadril largo (que são a maioria na população brasileira), mas tudo isso já caiu por terra, basta adaptar o comprimento a sua estatura.
Para as mais altas, a barra deve ser na altura das panturrilhas/meio da canela. Já para as mais baixinhas, basta que a barra seja ajustada para a altura dos joelhos (bem na dobrinha atrás dos joelhos), para que o comprimento Midi funcione. Se você tem quadril largo, marque bem a cintura!
Esse comprimento foi muito famoso nos anos 50, popularizado por Christian Dior na tendência conhecida como New Look (aquelas saias super rodadas e com metros e metros de tecido).
Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, a tendência não se prende só as saias rodadas, existem os modelos mais justos, trompete/sino, lápis, que também ficam um arraso nesse comprimento médio!
Apesar de ser uma tendência um pouco difícil de usar (acredito que mais por falta de costume), hoje vamos mostrar para vocês como é possível sim, usar a tendência, e não só em festas e ocasiões formais (como muitas acreditam), mas levando a tendência para o dia-a-dia!
Vamos lá?

1. Comprimento Midi em Festas e Ocasiões Formais:
São excelentes opções para casamentos, por exemplo. No caso festas diurnas, as peças estampadas são a melhor pedida!


2. Comprimento Midi no Trabalho:
Quem disse que não pode ir de Midi pro trabalho? Pode sim!
As saias Midi ficam lindas com camisa social!
Olha quanta ideia bacana para você ir trabalhar linda e super confortável.


3. Comprimento Midi no Dia-a-dia:
Vai almoçar com as amigas ou pegar um cineminha?
As saias Midi ficam super lindas com camisetas!


4. Comprimento Midi sem Salto Alto:
Mas espera, é obrigatório usar salto alto com comprimento Midi?
Preferencialmente, sim. Pois o comprimento tende a achatar a silhueta, por isso normalmente usa-se salto alto para alongar. Mas estamos falando de moda, e a moda precisa ser compatível com a gente e não o inverso. Na moda, não existem regras, tudo é possível! Por isso, vamos deixar aqui exemplos de como você pode sim, usar o comprimento midi com tênis/sapatilhas/rasteiras!

SAPATILHA:
 TÊNIS:
 RASTEIRINHA:

Eu, que sou baixinha e tenho quadril largo, confesso que tinha bastante medo dessa tendência. Mas bastou experimentar a primeira saia Midi rodada e pronto, me apaixonei!
Espero que esse post possa inspirar vocês a ousarem mais e criarem looks diferentes e interessantes!
Grande beijo,
July Parreiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik