Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Tendência Primavera/Verão 2016 - Acessórios!

Hoje vamos fazer um apanhado geral das principais tendências que foram vistas nas passarelas das semanas de moda nacionais e internacionais para acessórios!
As tendências seguem a mesma linha das que foram apresentadas para roupas, que vocês podem ver no nosso post sobre as tendências para primavera/verão 2016 aqui nesse link: http://goo.gl/M2D8YI.
Então vamos ao que interessa? 
O que vai bombar nas próximas estações no quesito acessório?
Um dos destaques das semanas de moda foram os metais em prata velha e ouro velho. Essa é com certeza a tendência mais marcante das próximas estações. Por isso fique de olho nela e vamos ver o que mais apareceu nos desfiles!

1. Animal Print:
A tendência animal print não costuma ser comum nas estações quentes, mas foi a aposta de grandes grifes como a Armani para a primavera/verão. Além de ser um clássico da moda, as peças de animal print são um excelente investimento, já que são aposta certa para o outono/inverno 2016 (que será abordado em breve em mais um post recheado de tendências e dicas!), pois apareceu nos desfiles de diversas grifes nacionais e internacionais.
A dica para usar animal print sem erro, é sempre deixar que a peça tenha destaque no look, usando peças mais básicas e com cores mais neutras, evitando assim, que o look fiquei "over"/muito pesado.

Vale ressaltar que a combinação oncinha+vermelho é super clássico da moda e que foram uma dupla incrível!
2. Body Chain:
Desde o verão passado que essa tendência vem ganhando espaço de forma tímida. Acontece que no verão Americano e Europeu (que termina agora, junto com o nosso inverno), o acessório foi febre! Foi amplamente usado no dia-a-dia, em festas e até na praia! A peça fica linda sobre roupas lisas, mas funciona muito bem em peças estampadas também! Tudo é uma questão de gosto e experimentação!

Os três modelos do final se encontram disponíveis em nossas lojas físicas e virtual!
3. Braceletes:
Braços lotados de braceletes e pulseiras grandes/grossas foram um super destaque nas passarelas dessa temporada! Resina, madeira e metais, estão entre os materiais que foram apresentados pelas marcas.

Você encontra diversos modelos de pulseiras e braceletes em nossas lojas físicas e virtual! 
4. Gargantilhas:
Assim como o body chain, a gargantilha começou a ensaiar sua entrada no ano passado, mas não havia virado hit até agora. Muitas modelos, atrizes e fashionistas caíram de amores pela peça no verão gringo, e ela promete bombar muito por aqui também! 


5. Acessório Geométricos:
Uma das tendências mais marcantes das passarelas no quesito vestuário, foram os anos 70, por isso, as formas geométricas que foram fenômeno na década, aparecem com força total também nos acessórios, que podem aparecer com um ar retrô e as vezes até minimalista (suavizando a extravagância comum na década de 70).



6. Náutico ou Navy:
Essa tendência é um clássico que foi eternizado por ninguém menos que Coco Chanel no final da década de 20 e início da década de 30. É uma daquelas tendências que volta todos os verões pois é a cara da estação. Chanel copiou esse estilo dos marinheiros franceses (muito apropriado para o verão né?).
O estilo é chique e simples e ao mesmo tempo usa cores fortes como o vermelho e correntes grossas e pesadas em dourado. Listras, pérolas e azul marinho (blue navy em inglês) são presença quase que obrigatória em um look náutico!


7. Orgânico:
Como vocês puderam acompanhar no post sobre as principais tendências para primavera/verão 2015/2016, as tendências étnicas (boho, cigano/gypsy e hippie chic) vêm com força total!
Essas tendências têm em comum o uso de cores e elementos naturais e artesanais, como marrom, cru, couro, barbante, penas, pedras naturais, etc). E isso foi amplamente refletido nos acessórios apresentados pelos estilistas.



8. Pérolas:
Foram vistas muitas pérolas nas passarelas e em tamanhos incrivelmente grandes!
Lógico que quando uma tendência sai da passarela, ela sempre é "suaviazada" para que seja possível ser usada no dia-a-dia/na vida real. Por isso, esperem ver muitas pérolas em colares, maxi colares, aneis, pulseiras e em acessórios de cabelo!


9. Punk:
Metais pesados, spikes e alfinetes, foram abordados por algum estilistas nas semanas de moda e aparecem na contra mão das tendências orgânicas e delicadas (como o Ladylike, por exemplo). Mas ainda assim, é uma aposta muito boa, uma vez que também promete voltar com força total no outono/inverno!
Os spikes e as peças mais pesadas, são uma excelente pedida com looks Total Jeans, que são uma aposta certeira para as próximas estações!


10. Pedras e Cristais:
Seguindo a linha do barroco e do rococó, muitos estilistas apostaram no drama de peças carregadas com pedras e cristais.
Foram vistos principalmente em maxi colares e em acessórios para o cabelo (também aparecem em brincos e pulseiras, mas não tantas vezes). 
Os acessórios com pedraria e cristais, são excelentes escolhas para se ter no armário, pois podem fazer um look básico ficar muito charmoso, ou pode dar a uma camiseta estampada, um ar muito menos informal. Toda mulher deve ter pelo menos um maxi colar com pedras e/ou cristais. Eles podem salvar um look sem graça e transformá-lo em look incrível!


11. Correntes:
As correntes marcaram presença nas passarelas! Elas apareceram grandes e volumosas e muitas vezes, em camadas (formando um mix de correntes/colares). 
Foram vistas também em sapatos e bolsas, pulseiras e até nos cabelos!
Como conferem bastante peso ao look, a dica é preferir peças mais secas, sem estampas muito fortes ou volumes. Dando destaque somente para as maxi correntes.


12. Maxi Pingentes:
Acompanhando as maxi correntes, vinham pingentes enormes! Alguns apareceram em correntes mais finas e discretas, mas muitos desses pingentes gigantes, estavam em correntes igualmente gigantes! Uma tendência bastante ousada, verdade. Mas que foi muito forte nos verões gringos e por isso, é quase certo que apareçam por aqui também!


Agora já podemos ficar de olho nos lançamentos aqui no Brasil e saber o que comprar parar estar na moda!
Espero que tenham curtido nosso post! Não esqueçam de comentar e deixar sugestões de posts pra gente!
Beijos,
July Parreiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik