Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como cuidar de Bijuterias e Semijoias!

Oi gente!
Hoje vamos falar sobre como cuidar/guardar nossas bijus amadas, para que elas durem muito mais!
As bijuterias normalmente são mais frágeis, pois mesmo quando possuem metais nobres no seu banho (no nosso caso, aqui na Orion Bijouterias, usamos flash de metais nobres para banhar nossas bijuterias), é um banho leve e por isso, mais frágil. Sendo assim, as bijuterias exigem um cuidado maior do que as semijoias (que possuem banhos mais pesados e por isso, mais resistentes).
Para que os banhos das suas peças durem mais tempo, é importante estar atento a alguns cuidados que são fundamentais:

1. Evite o contato das peças com água, perfume, hidratantes e qualquer tipo de produto químico.
Logo, retire seus brincos, colares, pulseiras e qualquer tipo de acessório quando for entrar em contato com água (seja no banho, mar ou piscina).
Passe todos os seus produtos de beleza (cremes e perfumes) antes de colocar os acessórios. Espere que os produtos sequem antes de colocá-los.

2. Em dias quentes, evite usar acessórios em locais onde você transpire muito (colares por exemplo, que ficam em contato com o pescoço, onde normalmente ocorre bastante transpiração, e para as que transpiram muito nas mãos, no calor é sempre bom evitar anéis também). O suor pode estragar o banho das suas peças, além do atrito da peça com a sua pele úmida pelo suor, poder causar alergias e problemas de pele.

3. Limpe suas peças após o uso!
Quando chegar em casa e for retirar suas bijus e semijoias, passe uma flanela seca nelas antes de guardá-las.

4. Caso a peça escureça, existem produtos especiais para limpá-las, mas esses produtos devem ser usados com moderação, pois agridem a peça enquanto retiram a sujeira.

5. Guarde suas bijus e semijoias em embalagens individuais.
Existem muitas opções hoje, desde saquinhos plásticos bem pequenos com fechamento (tipo ziplock) até saquinhos de tecido (tnt, organza, veludo, feltro).

Eu prefiro os transparentes, pois consigo ver o que tem dentro. Uso os de organza e os plásticos. Encontro mais baro no centro do Rio (no famoso Saara).
6. Se você tem peças que embolam, prefira guardá-las penduradas em cabides ou porta bijuterias. A torção e os puxões nas tentativas de desembolar, podem danificar a sua peça e até arrebentá-la, o que muitas vezes, não tem conserto.
Eu mesma tenho alguns colares que embolam (mesmo sendo guardados individualmente, eles embolam neles mesmos) e eu os penduro nos meus cabides de roupa, prático e sem custo!

Os organizadores são ótimos aliados, o em formato de vestido você encontra no nosso site e em nossas lojas!
7. Um dos motivos para que suas peças escureçam é a umidade (seja do ambiente ou da pele), por isso, além de limpar suas bijus com um paninho seco antes de guardar, é sempre bom ter pedaços de giz branco (aquele de quadro negro) dentro do local (caixa, gaveta, etc) onde você guarda suas bijus e semijoias, pois o giz absorve a umidade, evitando que suas bijus escureçam.

Acredito que após essas dicas, seus acessórios passem a ter uma vida útil muito maior, o que nos ajuda a ter nossas bijus e semijoias amadas por muito mais tempo e claro, economizar um dinheiro comprando novas!
Espero que as dicas ajudem, eu mesma faço quase todas (preciso começar com a flanela seca!) e garanto, faz com que as peças realmente durem muito mais e que fiquem bonitas por muito mais tempo também!

Um super beijo,
July Parreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik