Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tendências Primavera/Verão 2016!

Eu sei, o inverno mal começou e já estamos falando de primavera/verão? Pois é, muito em breve começarão os lançamentos das pré-coleções das grandes magazines brasileiras e para que você não compre as cegas, estou aqui para contar para vocês quais as maiores tendências para a primevera/verão 2016!
De acordo com os desfiles das semanas de moda, e mais recentemente, do São Paulo Fashion Week, vamos aqui fazer uma listinha das tendências nas quais vocês devem ficar de olho!

Ladylike:
Tons pasteis de rosa, amarelo, azul e verde. Florais delicados e estampas femininas como o poá (bolinhas).
Essa é uma tendência muito conhecida no mundo todo e que não deixa de ser retrô, pois trata-se de um estilo muito feminino, com inspiração na silhueta dos anos 50 (saias rodadas e comprimento midi), unidas a ícones da feminilidade como rendas, babados e florais.
Os vestidos e blusas do modelo Peplum (aqueles com babados na cintura), fazem parte desta tendência e continuam fortes em 2016!
A saia midi, que começou a chegar no inverno passado de forma tímida (e muita gente achou que não fosse emplacar) continua persistente e parece que agora vai!
Então podemos esperar muitas saias rodadas, estampas florais, rendas e babados!



Retrô:
Cores vivas e estampas grandes e chamativas. Amarelo, rosa pink, azul royal e laranja.
Muitas marcas apostaram em inspirações retrô. Foram vistas muitas referências dos anos 60 (silhueta reta e corte em “A” também conhecido como "shift dress").



Étnico e Hippie:
Tons terrosos, marrom, bege, tons crus, vermelho e verde.
O estilo já tem marcado presença em todas as estações a pela menos uns 3 anos e é um dos queridinhos das fashionistas mais influentes. Nas próximas estações a tendência permanece forte, assim como suas derivações gypsy (cigana), boho/folk, hippie e oriental.
Franjas, couro, tranças, materiais rústicos como crochê e tricô, estampas com padronagem étnica, floral e oriental, quimonos, saias e vestidos longos, muitos acessórios em ouro velho e prata velha, sapatos com salto/solado de cortiça e corda/barbante.
Ah, a nossa famosa e querida manga ciganinha (ombro a ombro) continua super em alta!



Navy:
Azul marinho, branco, vermelho e dourado.
O estilo já é figura certa no verão em todo o mundo. Trata-se do estilo Náutico/marinheiro. Muito chique e elegante, foi eternizado por ninguém menos que Coco Chanel em meados dos anos 20.
Peças leves, pantalonas, calças e shorts brancos, listras azul marinho, detalhes vermelhos, correntes douradas, cordas/cordões brancos. Estampas com motivos náuticos.



Total Jeans!
Foi o tema do nosso último post! Viu como somos antenados? =p
Apesar do calor do verão, os looks total jeans vêm com tudo nessas estações mais quentes, a sua camisa jeans não vai ficar esperando o frio para sair do armário, ela vai estar super em alta nas próximas estações!
Sempre lembrando que existem as variações com abertura nos ombros e sem manga, que são mais indicadas no nosso calorão brasileiro (sobre tudo aqui no Rio de Janeiro, de onde vos escrevo).



Recortes, Transparências e Cortes Assimétricos:
Se você comprou uma saia assimétrica a uns dois anos atrás quando ela foi febre, então você se deu bem! As peças com corte assimétrico voltam com força total na primavera/verão 2016!
Sim! As peças com recortes (que mostram pedacinhos do corpo, sejam com recortes/furos ou com tela/tule/transparência), são uma forte tendência para as próximas estações quentes! Quem investiu nelas na estação passada, não perdeu dinheiro!



Lógico que nem todas as marcas vão seguir essa lista, mas ela resume o que apareceu massivamente nas últimas semanas de moda ao redor do mundo, o que significa que vão influenciar fortemente as marcas por aqui!
Então escolha a sua tendência preferida (ou tendências, no meu caso =p) e mãos a obra!

Dica: Você pode estar na moda sem gastar dinheiro à toa!
Pense bem antes de comprar peças de tendência, pesquise, veja imagens, para saber como usar e se as peças combinam com o que você já tem no seu guarda-roupa!
Avalie bem se a peça funciona no seu tipo físico! Não existe um bio tipo ideal/perfeito, o que existe são as peças certas para cada tipo de corpo!
Evite comprar peças que tenham essa ou aquela tendência de forma muito marcante, pois se essa tendência passar, você fica com a roupa encalhada no armário. Escolha peças da tendência que possam ser usadas em diferentes situações, que combinem com outras tendências ou com peças que você já tenha (SEMPRE pense no que você já tem no guarda-roupa, é a dica de moda mais valiosa).

Espero que as dicas ajudem vocês a se achar em meio a tantos lançamentos e pré-coleções que estão por vir nas próximas semanas! Boas compras e comprem com responsabilidade!

Beijos,
July Parreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik