Pages

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Tipo de Colar para Cada Tipo de Decote!

Existe uma infinidade de modelos e tamanhos de colares, desde os menores e mais discretos, até os maiores e mais chamativos e é por isso que muitas vezes erramos ao escolher o colar para certos tipos de roupa. O erro acontece por conta de um detalhe muito simples: O decote.


O ideal é que o decote respeite o desenho do decote e que não fique em cima dele, e sim abaixo ou acima (salvo algumas exceções em decotes redondos mais fechados, como os de t-shirts, que até funcionam bem com o colar seguindo a gola).
Outro detalhe importante é ficar atenta a própria silhueta/biótipo. Se você tem o pescoço mais curto e grosso, evite colares curtos e/ou muito volumosos, pois esses modelos tendem a deixar o pescoço mais curto. Para esse tipo de pessoa, o ideal são os colares longos, que ajudam a alongar a silhueta.
Já se você tem o pescoço longo e fino, abuse dos maxi colares curtos e volumosos, pois eles ajudarão a equilibrar a silhueta.

Maxi Colares ou colares curtos:
Os maxi colares costumam ser curtos e volumosos, por isso, ficam lindos com camisas de gola tradicional e também por cima de decotes mais fechados (como os das t-shists tradicionais).
Funcionam bem também sobre o colo livre, com decotes muito abertos.
Evite usar com decotes em “V” ou quadrados, pois geralmente o desenho dos maxi colares segue um “U” na parte de cima, o que brigaria com o desenho do decote.
Alguns maxi colares com formato mais geométrico (quadrados, retangulares) funciona com decotes quadrados. Mas as formas não podem brigar e sim se complementarem.

Com decotes redondos fechados

Com decote "V"

Com Gola

Com decotes abertos

Com decote canoa e gola careca
Colares delicados:
Colares delicados são a democracia total! Eles combinam com absolutamente tudo por serem discretos e pequenos. Evite apenas que eles fiquem entrando no decote (escolha decotes acima ou abaixo deles).


Colares longos:
Colares longos também são super democráticos! Combinam com praticamente tudo e ainda alongam a silhueta!
Ficam muito bons com decotes em “V” pois obedecem ao mesmo desenho. Mas também funcionam com decote canoa, redondo ou com gola e até com o decote quadrado, pois eles ultrapassam a linha do decote.
Fuja do excesso!

Ao escolhe o seu colar, observe se a roupa escolhida não possui muitos detalhes, cores ou estampas muito confusas. Pois o excesso não fica bom em ninguém! Se a roupa for muito chamativa, opte por colares mais discretos e finos!

Com os decotes mais comuns, mas funcionam também com decotes quadrados!
Decotes Quadrados:
Decotes quadrados são mais difíceis de ilustrar pois não são muito comuns e a grande maioria das pessoas prefere usá-los de colo livre. Mas seguem algumas imagens que ilustram os principais tipos de colares em decotes quadrados:



Gostaram das dicas? 
Deixem seus comentários dizendo se estão curtindo as pautas e deixem também sugestões do que gostariam de ver aqui!
Beijo grande,
July Parreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik