Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

Dicas de Maquiagem para quem usa Óculos!

Você quer se maquiar, mas acha que seus óculos atrapalham no look? Nós vamos te ajudar! Com essas dicas de maquiagem você vai conseguir fazer uma make harmoniosa, tornando seus óculos um acessório aliado para um look lindo!


Antes das dicas de maquiagem propriamente ditas, é preciso lembrar que a escolha da armação é uma fator que influencia 90% no resultado. Então vamos te ajudar a não errar na escolha da sua!
Evite armações com “cara de vovó” ou com cores muito fortes (a não ser que você possa ter vários pares, aí vale a pena ter armações coloridas para varias ao longo da semana combinando com seu look). As armações maiores e mais modernas dão leveza ao olhar, pois permitem que seus olhos sejam vistos (ao contrário daquelas armações tradicionais que têm formato retangular e fino, com hastes grossas, que escondem os olhos e dão um ar pesado ao rosto).

 A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. Esse detalhe dá harmonia ao conjunto.
 Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras. 
 Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta.  

 Rosto redondo fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem temrosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. "Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos”, explica Francisco no livro Olhar Atento, como escolher e usar óculos.

Mas não se apegue tanto as regras, o importante é experimentar e se sentir bem com a sua escolha. Uma dica é tirar fotos com o celular, para saber como realmente ficou! Afinal, os óculos vão te acompanhar em boa parte do seu dia (em alguns casos, o dia  todo) e precisam te fazer sentir bem!


Agora já sabemos como escolher a armação, vamos as dicas de make!

1. USE TONS NEUTROS NOS OLHOS
Muitas vezes a armação esconde parcialmente as pálpebras superiores e cores se perdem por trás dos óculos. Por isso, é melhor apostar nas cores neutras. Até mesmo um olho escuro esfumado fica lindo.

2. O DELINEADOR É SEU AMIGO

Está na dúvida de que make fazer? O bom e velho “delineador de gatinho” fica ótimo com óculos. Não é uma make pesada então não sobrecarrega os olhos, mas ajuda a dar um destaque e é um daqueles looks clássicos que não tem erro nunca.

3.  SE OPTAR POR SOMBRA, PASSE NA PÁLPEBRA INFERIOR SEM FALTA

A parte que mais vemos de quem usa óculos é a parte inferior dos olhos então não tenha medo de passar a sombra rente aos cílios nessa área!

4.  ILUMINE SEU OLHAR

Use uma sombra iluminadora no canto interno do olho para levantar ainda mais o olhar!

5.  CURVE OS SEUS CÍLIOS

Com um curvador de cílios (o famoso “Curvex”), curve seus cílios antes de aplicar a máscara. Isso não só vai ajudar a abrir o seu olhar, como previne seus cílios de encostarem na lente depois que você passar máscara neles.

6.  ABUSE DA MÁSCARA PARA CÍLIOS

Não tenha medo de usar máscara. É uma ótima maneira de destacar os olhos e abrir o olhar.

7.  SOBRANCELHAS PERFEITAS

Suas sobrancelhas são a moldura natural do seu rosto e ficam bem visíveis acima dos seus óculos. Certifique-se de que elas estão bem feitas e bem preenchidas com uma sombra ou produto específico para preenchimento de sobrancelhas.

8.  NÃO USE LÁPIS PRETO NA LINHA D’ÁGUA!

O lápis preto serve para diminuir os olhos, coisa que seus óculos já fazem por você! Ao invés do preto, tente um lápis cor de pele ou até mesmo o branco. Use o preto no lado de fora, rente aos cílios.

9. BLUSH SEMPRE

Mesmo que sua armação seja bem grande e chegue até a parte superior da bochecha, nunca pule o uso do blush! Ele dá um tom de jovialidade e saúde ao seu rosto e dá suavidade que compensa a dureza da armação dos óculos.

10. APOSTE NAS CORES FORTES DO BATOM!

Dê destaque a sua boca ao invés dos olhos com um batom colorido lindo! Não existe história de “Ah mas batom forte não combina com meu rosto”. Não precisa ser uma cor escura se não quiser, basta ser bem vibrante!

Espero que as dicas ajudem vocês a ficarem cada vez mais lindas!
Não deixem de comentar aqui embaixo e dizer o que acharam e também de dizer pra gente que assuntos vocês gostariam de ver aqui!
July Parreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik