Pages

terça-feira, 23 de junho de 2015

Como usar Maxi Brincos sem erro!

Os maxi brincos têm sido tendência já há algumas estações e continuam aparecendo com força, semana de moda após semana de moda. Por isso, é um acessório que vale o investimento.
Mas, como e quando usar?
Bom, quando usar é muito relativo. Assim como existem mulheres que usam batom vermelho no dia-a-dia, existem mulheres que só usam em datas especiais ou a noite. Quando usar o maxi brinco é uma decisão muito pessoal, mas geralmente eles ficam melhores em produções mais elaboradas e em ocasiões que pedem um “tcham” a mais, como festas e eventos.
Mas nada impede que os maxi brincos sejam usados no dia-a-dia ou com roupas mais básicas, muito pelo contrário! Dependendo do modelo e do material, ele é super bem-vindo de dia e em situações mais corriqueiras.


1. EXPERIMENTE!
Alguns brincos são pesados, e por isso, pode ser praticamente impossível aguentar uma noite toda caso você não esteja acostumada. Por isso é muito importante que você coloque o brinco e caminhe um pouco dentro da loja com ele, para sentir se é pesado para você ou não, antes de comprar e acabar com uma peça que não consegue usar.

2. Para quem tem cabelos curtos:
Se você tem cabelos curtos, pode usar maxi brincos sim! A única coisa que deve ser evitada, é que o brinco fique mais longo do que o comprimento de seus cabelos, pois isso pode dar a impressão de que a sua cabeça é pequena/menor do que realmente é.
3. Para quem tem rosto redondo:
Evite os maxi brincos largos ou com peças redondas, pois esse tipo de brinco vai deixar seu rosto ainda mais redondo!
Para equilibrar a proporção, escolha brincos mais longos e finos.

4. Saiba escolher o tipo de maxi brinco.
Para ocasiões mais informais, do dia-a-dia, opte por brincos de materiais mais simples, como metal e correntes, os mais coloridos, ou que levam tecido ou plástico. Esse tipo de peça fica ótima com o clássico jeans e camiseta, e por isso pode ser usada no cotidiano sem problemas!
Deixe as peças com pedraria e detalhes mais requintados para ocasiões mais formais, onde a roupa acompanhe o requinte dos brincos.



5. Se você tem cabelos longos...
Se seus cabelos são longos, nada te impede de usá-los soltos com maxi brincos, porém, os cabelos soltos tendem a esconder os brincos, além do risco do cabelo enroscar nos brincos (acontece comigo o tempo todo!!) e acabar machucando suas orelhas.
Prefira usar penteados como coques, rabos de cavalo ou tranças, ou até penteados semi presos, como aqueles em que se prende os cabelos somente de um lado (esse tipo de penteado dá um super destaque aos brincos!).

6. Não misture!
Quando optar por maxi brincos, esqueça todos os outros “maxis”. Nada de maxi colares ou maxi pulseiras! Escolha apenas um item “maxi” de cada vez!
O ideal, ao usar maxi brincos, é não usar nada no pescoço, para que as peças não “briguem” ou a sua produção acabe ficando “over” (demais, excessiva).

7. Se você é baixinha ou gordinha...
Nesse caso, evite os muitos volumosos ou muito grandes, pois eles podem te deixar menor e mais larga!
Por isso, dê preferência aos mais finos e não tão longos (evite os modelos que chegam aos ombros, por exemplo).

8. Evite roupas com muita informação!
Se optar por usar maxi brincos, evite roupas, sapatos e bolsas com muita informação, como estampas muito chamativas, bordados e brilhos muito grandes. Pode ficar bom em alguns casos, mas se você não tem certeza se sabe como combinar bem esse tipo de detalhe, evite! Pois existe a grande chance de que seu look fique pesado e que ao invés do sucesso esperado, fique um fiasco!
Ao escolher usar um maxi acessório, ele deve ser o destaque da sua produção, por isso é necessário escolher um destaque por vez!

9. Pegue leve na maquiagem...
Não use muitas cores fortes na maquiagem se estiver usando maxi brincos, como disse anteriormente, é preciso dar destaque a uma única coisa por vez, e se escolheu os brincos, use tons neutros na maquiagem (vale olhão preto e até batom vermelho, mas use ou um ou outro junto aos brincos, ou mais ou vez, seu visual pode ficar muito pesado/carregado e até te envelhecer!).

10. Se você for negra...
Se você é negra e melhor ainda, se usa cabelo Black, se joga!
Mulheres negras normalmente já têm um estilo exuberante por natureza, por isso, ficam um arraso com brincos grandes, sobre tudo os coloridos, pois ficam muito bonitos em contraste com a pele negra.
Quando usam o cabelo Black e curto, fica ainda mais legal, pois o cabelo não briga com os brincos, dando destaque total para eles!


A verdade seja dita, estilo é uma coisa muito pessoal e não existem regras na moda, cada um veste e usa o que quer e o que acha que fica melhor, mas nem todo mundo tem essa segurança né? Por isso vim aqui dar essas dicas. Assim dá pra todo mundo ir brincando e experimentando, até achar o seu tipo preferido de maxi brinco e as combinações que mais agradam!
Deixem nos comentários suas experiências com maxi brincos e sugestões de assuntos que gostariam de ver aqui no blog!
Beijos para todos!

July Parreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik