Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Como escolher a Calça Jeans ideal?

Oi gente, voltei para mais um post e dessa vez vamos falar sobre um assunto que parece simples, mas não é!
Como escolher uma calça jeans?
Você sabe qual modelo se adéqua melhor ou seu tipo físico?
E cá estou eu, para tentar esclarecer essa dúvidas!

Quais o tipos mais comuns de calças jeans encontrados no mercado hoje?

SKINNY
Boa para: evidenciar o quadril e marcar as curvas.

Amada pelas brasileiras, o modelo justinho valoriza as curvas e é facilmente adaptável. Para as mias baixinhas o único cuidado é com a bainha, que deve estar sempre feita, para evitar que a calça se acumule no tornozelo, o que deixa a silhueta ainda mais curta.
Os modelos de cintura alta são excelentes aliados para quem deseja alongar a silhueta, sobretudo usando sapatilhas e sapatos que deixem o peito do pé livres, pois esse truque alonga ainda mais a silhueta.

Brincar com as proporções também é importante para equilibrar a modelagem “superjusta”. Para equilibrar, invista em peças mais larguinhas na parte de cima como tricôs, ciganinhas, camisetas oversized podem ser usadas amarradinhas no quadril, fica um charme!



FLARE
Boa para: disfarçar o quadril e alonga a silhueta.

O segundo modelo mais querido das brasileiras tem a cintura mais alta e boca ampla, estilo anos 70. Os especialistas dizem que ela disfarça o quadril e que por isso deveria ser amplamente usada pelas mulheres que possuem quadris largos.
Pra mim, a grande vantagem desse modelo, é o fato de que a maioria delas tem cintura alta e com o detalhe da boca mais aberta, alongam bastante a silhueta.



RETA
Boa para: afinar e alonga a silhueta.

A tendência “normcore” transformou a calça reta em uma peça-chave do armário.
Tem um formato reto, como o nome já diz. Normalmente ela desce com a mesma largura da coxa até os tornozelos. É uma pesa clássica e básica e que veste bem qualquer tipo de corpo, desde os mais finos até os mais largos.




JEGGING
Boa para: Garantir conforto e marcar as curvas.

A jegging vem ganhado espaço aos poucos. A peça nada mais é como um tecido jeans com muito elastano (que estica bastante) com modelagem de calça legging, inclusive, muitas delas não possuem nem o botão frontal de tão elásticaa!
jeans + Legging = jegging
Essa calça legging jeans é conforto garantido além de dar um formato bem bonito as pernas.
É ótima para usar por dentro de botas!




BOYFRIEND
Boa para: Garantir conforto e aumentar/equilibrar as proporções do corpo.

Tanto para um visual sofisticado, quanto para um mais casual, ela é perfeita. Ou seja, pode ser arrematada com saltos finos, Birkin, sapatilha, flat ou loafer – só depende do estilo que se quer adotar no dia.

Usar a bainha dobradinha é quase unanimidade entre as celebridades e fashionistas.


Na hora de comprar, aconselho dar uma passadinha na sessão masculina e experimentar alguns modelos, pois eles costumam dar um caimento mais legal do que as femininas feitas para parecem masculinas, por conta do gancho mais baixo.


A LAVAGEM CERTA

Muitas mulheres não sabem, mas a escolha da lavagem é tão importante quanto a escolha do modelo. Lavagens claras e com muitos detalhes chamam atenção e dão volume aos quadris, por exemplo.

Lavagens claras:
As lavagens mais claras são indicadas para as magrinhas ou para quem deseja adicionar volume as coxas e quadris. Mas isso não significa que as mais cheinhas, não possam usar, mas é preciso ter em mente que cores claras aumentam, logo, para balancear, use uma cor escura em cima, ou um blazer de cor escura para disfarçar os quadris!

Lavagens médias:
O jeans azul clássico ou índigo como é conhecido, aquele azul característico. Esse tom de lavagem fica bem em todo mundo, especialmente se tiver pouco detalhes na lavagem. É clássica e funciona bem para o dia e para a noite, para trabalhar e para sair, enfim, tudo de bom!

Lavagens escuras:
Já as lavagens mais escuras, são ideais para os quadris mais largos e/ou coxas grossas, de preferência sem detalhes.
Os tons de lavagem mais escuros são ótimos para looks mais sofisticados, para a noite, ou para ocasiões mais formais, como escritórios, ou reuniões. Eles dão um ar mais elegante que o jeans no tom azul comum.

Detalhes nas lavagens:
Todas as manchas claras nas calças servem para conferir ilusão de volume. Por isso, se você não quer que suas cochas pareçam maiores, fuja das manchas claras na região frontal das calças (na altura das cochas) que são muito comuns!
O mesmo para as manchas claras na região do bumbum, elas dão a ilusão de um bumbum maior, então se não é isso que você quer, fuja desse tipo de detalhe!
Um dos detalhes perigosos na lavagem, são os famosos “bigodes”, que são aqueles detalhes horizontais desbotados (linhas) na região do quadril/na linha do gancho. Esse detalhe adere muito volume para a região e deve ser amplamente evitado por quem não pretende parecer maior do que é.

UMA DICA PESSOAL:
Eu tenho quadris e coxas grandes, mas tenho cintura fina (visto 42 nos quadris/coxas e 40 no cós/cintura), por isso, há alguns anos resolvi assumir meu quadril e só uso calça skinny. A maioria dos especialistas insistem em dizer que quem possui coxas e quadris grandes, devem usar calças de corte reto, mas eu, particularmente acho besteira. A perna da calça não vai fazer suas coxas ou quadris parecerem menores, eles vão continuar ali, no tamanho de sempre e as pessoas vão continuar conseguindo ver que são grandes, a proporção fica um pouco mais equilibrada? Fica. Mas isso não faz parecer menor.
No meu caso, a calça reta me envelhece e me deixa com aspecto de ser mais gordinha do que realmente sou, e por isso, eu prefiro assumir que tenho sim coxas e quadris grandes e me vestir de forma mais confortável e fashion. Mas isso é uma escolha e todo mundo precisa saber que pode sim usar o que quiser independente de fulano dizer que é certo ou errado.
Um bom exemplo disse, é a blogueira Ju Romano do blog juromano.com, que é plus size mas usa tudo o que quer e com muito estilo!



A nossa moda é a gente que faz! Se você vestiu e gostou, é isso!
July Parreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik