Pages

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como disfarçar Quadris Largos!

Característica comum na maioria das brasileiras, o quadril largo às vezes deixa as mulheres sem muitas opções do que vestir. E na tentativa de esconder, muitas mulheres acabam optando por peças que fazem justamente o contrário e chamam a atenção para onde queriam esconder. Então o que fazer?

Um dos grandes segredos para mulheres que possuem quadris largos (e eu me incluo nesse time e confesso que demorei muitos anos para aprender essa lição) está no comprimento das partes de cima/tops. Para que seus tops não te sabotem eles precisam ter um comprimento longo, que vá até o final dos quadris e nunca parando sobre eles (onde a maioria dos tops termina). Uma dica importante é SEMPRE usar as partes de cima por fora das calças e saias justas, assim você equilibra as proporções tornando tudo mais harmonioso e tirando a atenção da região indesejada.



Outro truque ótimo para usar peças justas na parte de baixo é o uso de uma blazer, colete ou cardigã mais longo, que também disfarça muito bem o volume indesejado na região dos quadris.



As cores são outro fator muito importante. Peças claras dão mais volume e peças escuras menos, logo, para quem tem quadris largos, o ideal é sempre optar por partes de baixo de tons mais escuros e usar partes de cima mais claras, chamativas e com o colo a mostra, para mais uma vez, desviar a atenção dos quadris.



A maioria dos personal stylists e entendidos de moda no mundo, dizem que pessoas que possuem quadris largos devem usar sempre calças de corte reto (que mantem o mesma largura das coxas até o final) ou flare (aquela que a boca abre embaixo, lembrando a saudosa boca de sino), porém, no meu caso, eu sinto que esse tipo de peça me engorda, pois não sou gordinha, tenho apenas os quadris grandes, por isso prefiro as calças mais sequinhas. Mas isso varia de pessoa para pessoa e o ideal é experimentar e fotografar para comparar e escolher.



Para as mulheres que possuem quadris largos e cintura fina (o famoso “corpo violão” ou ampulheta) e não tem muito problema em assumir o tamanho do quadril, uma dica muito importante é marcar a cintura. Escolha vestidos que possuam elásticos na cintura ou que sejam naturalmente acinturados, para valorizar essa curva. As saias de cintura alta são excelentes opções para quem possui esse tipo de silhueta, além de deixar você com um ar muito mais feminino seguindo a tendência “lady like” que é super queridinha de muitas celebridades e fashionistas. Vale lembrar que essa dica serve para as que têm cintura fina, pois dependendo do volume da saia, vai deixar a parte de baixo grande (o que nem sempre é ruim nesse caso, pois fica a dúvida se o volume é seu ou da saia). Mas lembre-se, essa dica vale para quem não tem problema em assumir o quadril, a silhueta fica linda, mas o quadril não será escondido!
Para mim, esse é truque que funciona melhor. Tenho mais de 10 peças nesse modelo e adoro o formato que ele dá ao meu corpo.



Espero que estejam gostando das dicas, se puderem e quiserem, deixem seus comentários sobre o assunto, sobre as suas experiências e até mesmo sugestões de assuntos que gostariam de ver aqui!
Um beijo grande!
July Parreiras



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik