Pages

terça-feira, 9 de junho de 2015

Aprenda qual o tipo certo de brinco para cada formato de rosto!

Quando se fala em roupas e acessórios, o ideal é sempre usá-los a nosso favor e nunca contra. Como? Utilizando-os para equilibrar as nossas proporções, disfarçar coisas que não gostamos e valorizar o que temos de melhor.

Hoje, vamos falar sobre brincos. Cada formato de rosto. Tipo de cabelo e até mesmo o penteado, pedem tipos diferentes de brincos.


Rosto Redondo:
Os brincos que caem bem para esse tipo de rosto são os mais longos que largos para não arredondar ainda mais a face, e sim, alongar.
Recomendado: brincos longos e finos, com formato oval, pontudo. Evitar brincos volumosos e cheios, redondos e grandes perto da orelha. Argolas grandes não são boas escolhas para quem possui esse formato de rosto.


Rosto Oval:
O rosto oval é o formato mais democrático. Se você tem esse rosto, parabéns! Ele combina com praticamente tudo, desde que seja proporcional ao tamanho do rosto. Quem é oval pode abusar de vários formatos de brincos e em diferentes tamanhos!


Quadrado:
O formato de brinco que mais funciona com o rosto quadrado é o que não adiciona ainda mais volume à área do maxilar nem imita a geometria quadrada. Ou seja, recomendam-se brincos de tamanho médio, do tipo redondo, pingentes finos, ou brincos no formato oval que terminem antes da altura do queixo.


Triângulo Invertido ou Coração:
Esse formato de rosto conta com maior largura na testa que no queixo, por isso, os brincos mais harmônicos para ele são os que trazem volume na altura do maxilar. Podem ser finos na orelha e terminarem em grandes pedras no queixo. O importante é que a parte mais larga do brinco esteja mais próximo possível ao queixo, podendo ser em forma oval, mais reta ou arredondada. 


Rosto Diamante:
Este rosto tem testa e maxilar estreitos, com maçãs salientes. O tipo de brinco ideal é de médio a pequeno, que não sejam muito volumosos perto das maçãs para não desequilibrar a estética do rosto. Os de forma oval e triangulares são os melhores. Alguns grandes que tenham volume somente no maxilar também são bem-vindos. É muito parecido com os formatos triangular invertido e coração, a diferença está apenas na largura da testa. 


Rosto Longo ou Retangular:
Por ser mais longo que largo, os melhores brincos para este rosto são os médios ou grandes, cujo volume principal seja lateral e não vertical. Brincos finos e/ou longos dão a impressão de o rosto ser ainda mais longo do que realmente é, portanto, devem ser evitados a todo custo. O formato pode ser oval, redondo, angular ou outro, o importante é adicionar volume até o meio do rosto.



Espero que as dicas tenham sido úteis e ajudem vocês a saber o que escolher na hora de comprar novos brincos!
July Parreiras







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik